NOTÍCIAS

Reunião entre a diretoria do CEA e cooperativa Sicredi

Na última terça-feira (19/05), no Centro Empresarial de Alegrete, foi realizada uma reunião entre a diretoria do CEA e cooperativa Sicredi, onde esteve presente Gerente Regional de Desenvolvimento Sicredi Rafael Franchini, Gerente da Agência Sicredi Centro Alegrete Iuri Pasquali, Gerente de Negócios Sicredi Paola Borba, e Gerente de Negócios Sicredi Valesca Simon.

Uma das pautas debatidas durante a reunião, foi sobre o convênio existente entre o Sicredi e Centro Empresarial de Alegrete. Convênio este que tem por finalidade implantar ações de fomento ao associativismo e ao cooperativismo, bem como disponibilizar os produtos e serviços financeiros de natureza cooperativa oferecidos pelo Sicredi. Os benefícios são desde valores diferenciados nas linhas de crédito, desconto/antecipação de recebíveis a capital de giro, máquina de cartão, emissão de cobrança e antecipação de recebíveis de cartões. Para utilização dos benefícios, é necessário que a pessoa seja associada ao CEA e ao Sicredi. Além disso, o associado deverá passar pela aprovação da análise de crédito realizada pelo Sicredi.

Outro assunto pautado em reunião foi a ampliação de benefícios diferenciados para associados da entidade, buscando alternativas voltadas para a realidade enfrentada diante dos impactos da pandemia no meio empresarial, e assim permitir condições mais flexíveis, para que as empresas se reestruturem futuramente.